sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A fórmula da Felicidade

Pois é,em cada era há uns poucos de génios e eu,fazendo parte desses poucos,tenho a obrigação de fazer jus a essa categorização. É por isso que hoje vos apresento a fórmula da felicidade:


F = X unidades de cenas + uma pitada de um qualquer engenho cósmico

[NOTA: a minha legitimidade para criar uma fórmula matemática deriva do meu distanciamento em relação à mesma. Devemos sempre afastar-nos dos problemas para compreendê-los,por isso acho que o meu afastamento de 9 anos da matemática é suficiente para apreciar a sua complexidade,ao ponto de criar uma fórmula]

Eu sempre soube que o meu contributo para a humanidade seria grandioso e daí que,após anos e anos de pesquisa,e após muitas horas de deambulações pelas casas mais ilustres de Braga - BA,Usual,Tuareg... - eu fiz esta grande descoberta. Mas,como sempre,para a vulgar ralé (ou povo,ou terceiro estado,ou ainda gentinha inferior) é sempre necessário explicar estes conceitos científicos incluídos na minha fórmula,pelo que procederei a uma série de considerações,Fatinha Lopes style, de modo a tornar acessível o meu muito intrincado conhecimento - afinal,ninguém tem culpa de não ser tão dotado quanto eu.

Guia de Felicidade do povo (aka,truques saloios para se ir vivendo um dia de cada vez)

1. Não pensar que alguma vez vai subir na vida,porque não vai. A única coisa que sobe são os impostos;
2. Aceitar cada raio de sol como o último nesse mesmo instante,até porque é;
3. Quebrar a rotina: quando apanhar essa gaja,quebre-a como puder,faça-a em cacos,desfaça-a em pedacinhos...o que importa é quebrar;
4. Manter-se entretido,até porque o pessoal que não tem nada para fazer acaba invariavelmente com tendências depressivas,suicidas,ou ambas (numa ordem sequencial que vai do depressivo ao sucida e volta ao depressivo - nos casos em que é possível voltar);
5. Comer chocolate e queijo - comigo funciona;
6. Apostar na variedade - quanto mais diversos os gajos que uma garina tem,mais entretida fica;
7. Relativizar as coisas: estamos paraplégicos? Isso não é nada...com tanta gente a morrer à fome...;
8. Aceitar a vida como ela é porque tudo acontece por uma razão;
9. Nunca aceitar conselhos de ninguém.

E já está. Fiquem sintonizados na SIC Mulher porque a Oprah chama-me não tarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário