terça-feira, 21 de julho de 2009

Bad Boys - Por que nos atraem tanto

Gaja que á gaja já gostou, alguma vez na sua vida, de um daqueles fdp que nos destroem a vida e nos roubam a paciência. Ou porque eram demasiado atraídos pelos maus caminhos ou porque não conseguiam desviar os olhinhos do seu umbiguinho, os bad boys exercem uma atracção imensa nas garinas, assim como a lua faz com que o mar dê voltas e voltas. Também os bad boys nos dão a volta a cabeça.

A ciência explica.

De acordo com a psicóloga Theresa Rose, gostamos deles porque representam algo de novo no panorama masculino, uma espécie de lufada de ar fresco, uma cena diferente.

Já Thomas Miller, psicólogo da saúde e do comportamento, afirma que as raízes dos bad boys podem residir - como não podia deixar de ser - no passado, remetendo para pais, vizinhos ou outros familiares com comportamentos de bad boy, tipo agressivos ou violentos.

No que toca às gajas, muitas vezes elas optam por este tipo de rapazes porque não querem uma relação muito madura no que toca a sentimentos, talvez porque não se querem envolver ou simplesmente porque procurar pelo Mr. Right dá muito trabalho...

Como não podia deixar de ser, a nossa vertente biológica entra em acção também. É assim que os especialistas justificam a preferência de muitas mulheres por este tipo de muchachos. 

Peter Jonason, investigador na Universidade do Novo México, estudou 200 estudantes universitários e concluiu que aqueles que apresentavam a "tríade tenebrosa" - ou seja, uma combinação de 3 traços de personalidade, sendo eles o narcisismo, o maquiavelismo e a psicopatia - apresentavam maior tendência para procurar parceiras sexuais casuais. Os especialistas desconfiam ainda que os bad boys apresentam uma genética muito atractiva para a reprodução, sobretudo a de curto prazo, daí o seu efeito no sexo oposto.

E por quê? Porque a tríade tenebrosa provoca nos meninos uma certa força e uma tendência para procurarem sensações (em inglês, "sensation seekers" - que por acaso é o nome de uma grande faixa de tech house). Jonason explica: "Creio que existe uma tendência evolucionária que se desenvolveu nestas pessoas (os bad boys) e que os recompensa por correrem riscos".

E quanto aos gajos? Gostarão de bad girls? A resposta, de acordo com Anne, uma nova-iorquina de 30 anos, é: sim. Esta nativa da Big Apple explicou que quando era doce e querida para os gajos, estes pareciam aborrecer-se. Já quando agia como uma cabra, eles pareciam mais atraídos. No entanto, parece que os gajos apenas gostam deste tipo de personalidade para coisas temporárias. No que toca a compromissos sérios e duradouros, optam por personalidades mais leves.

Em último caso, para as bad boy lovers, deve deixar-se bem claro que estes não mudam. Pelo menos, quase nunca. Não chegam realmente a amadurecer.

Claro que, apesar disso, a atracção continua a exercer-se e, para finalizar, Anne explica por quê.

"Quando sabes que podes tê-los, não é tão divertido porque a caça não está lá".



2 comentários:

  1. Essa última frase... xD
    Acho que gostamos de bad boys porque com eles as coisas sempre vão mais ao limite e porque têm muitos lados, não são sempre iguais...têm sal! =P

    ResponderEliminar
  2. lol a ultima frase ta boa :P
    mas eu discordo um bocadinho cmo o facto porke as raparigas gostam de bad boys.
    eu axo ke elas gostam de bad boys no inicio porke eles tem uma aparencia forte ke as faz sentir seguras e gostam no inicio so ke depois apercebem-se ke o bad boy nao providencia certas coisas ke o rapaz mais calmo da, o carinho e por ai fora, portanto na minha humilde opiniao a rapariga passa pela faze do bad boy mas rapidamente muda pro outro rapaz quando se apercebe ke a coisa esta a dar pro torto. e quanto as bad girls isso nao faço a minima ideia, mas deve ser porke gostam de desafios sei la....

    ResponderEliminar