quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aniversário da Marga e do Marco

Meu povo, como sabeis o Marco e eu celebramos aniversário a 9 de Junho.

O plano para este ano é fazer um churrasco em Bilar para o povo mais chegado e abrir o "acesso" de Bilar aos restantes convidados lá mais para a noite. A ideia é eu e o Marco fazermos uma estimativa de quanto se vai gastar, pedirmos antecipadamente guito ao povo (que deve rondar os 5€) e, enfim, comprar as cenas. Achámos que se podem abrir as portas de tarde, caso esteja tempo para se aproveitar uma piscininha.

Isto tudo será possível caso obtenhamos a autorização do sr. Magalhães.

Lista dos convidados para o churrasco:

- Marco
- Eu
- Scorpion
- Rita
- Sofia
- Ivan
- André
- Bifes
- Gabry
- Chico
- Andreia
- Ana
- Lu
- Vítor
- Marta
- Moa
- Carla
- Fábio
- Fred
- Luís
- Claudi (a minha amiga de caracóis, que mora em Crespos)
- Claudia
- Filipe
- Kryp
- Lenny
- Meira
- Ana

Acho que não falta ninguém.
Deixem comentários, observações, sugestões, críticas...

40 comentários:

  1. Yaya :D , finalmente espero que seja uma alta party , ajudo no que for necessario ,e senao for necessario ajuda slacko o dia adentro xD

    ResponderEliminar
  2. Ola!
    Eu já dei a minha opinião à Margarida. Acho melhor cada um comprar a sua comida. Cada um gosta de coisas diferentes, prefere coisas diferentes e blabla e comprar pa tanta gente é sempre ousado e arriscado. Se a ideia seguir em frente eu prefiro tratar da minha parte para o churrasco...mil perdões!A ideia tá gira e espero k esteja mt sol para gozarmos a piscina!
    Cheers,
    Marta Braga

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Todos sabem que acho a ideia de um Vilarzinho sempre óptima, pelo convívio gerado, num ambiente, praticamente, livre. Deste modo agradeço a iniciativa desde já

    A única questão, que sempre me colocou de pé atrás em todas as edições, é que é bastante aborrecido pedir o que se pede ao pai do Chico para nosso bem estar. Deixo aqui uma palavra de apreço ao Sr. Magalhães que, como pai, se sacrifica pelo bem estar do filho, namorada e amigos.

    Em relação à sugestão da Margarida (não sei se do Marco também), confesso ser algo difícil de coordenar pelos motivos que passo a apresentar:

    1. Comprar comida para 27 pessoas não é muito fácil de coordenar em termos de tipo/quantidade. Passo a explicar, cada um tem os seus gostos e come quantidades completamente diferentes. Exemplo: Eu não gosto de frango, apesar de comer, por isso apostaria mais nas barriguinhas ou nas salsichas se fosse eu a comprar.

    2. Estando a considerar apenas uma refeição e, assim o interpreto, excluíndo qualquer tipo de bebida, 5 euros é bastante dinheiro para um churrasco, mesmo considerando a devolução do excedente, após o fecho da contabilidade do evento. Provavelmente o erro que iria ocorrer era excesso de comida, uma vez que os fundos permitiriam tal coisa.

    A modos que, e esta é a minha sugestão:

    Vilar nessa questão, tal como das bebidas, sempre funcionou melhor em grupos menores, que vão às compras, no carro que vão para Vilar. Assim, o modo como este acto decorre, divide naturalmente o mal pelas aldeias. Obviamente esta divisão não é rígida. Eu não me zango com o Bifes por comer das minhas batatas, nem ele comigo por beber um copo de "Tintinho de Verão". Desde que seja dentro dos limites do razoável, reina a paz e a harmonia entre os seres que coabitam Vilar nestas alturas...

    Como disse a Marta, espero que esteja um Sol esplêndido e tudo correrá pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Uma pequena sugestão adicional: um evento destes provoca sempre despesa ao dono da casa, neste caso o Sr. Magalhães, nomeadamente, luz, água, gás, desgaste da habitação, há sempre alguma coisa que se estraga, etc...assim, acho que devíamos arranjar uma forma económica de compensar o pai do Chico. Acho que cada um devia dar um valor pela utilização do espaço, mesmo que este fosse tornado nalgum tipo de bem que faça falta ao pai do Chico, mas esta é a minha humilde opinião que sei que alguns partilham...

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo. E a minha sugestão, para agradecer a hospitalidade é: oferecer um bilhete ao Sr.Magalhães, para andar de KARTING no Kartódromo de Palmeira! :D vvvvruuuummmmmm
    Já agora, mais 1 "bitaite": Já que vamos "churrascar",por acaso há materiais tipo fogareiro...para tanta gente? Se há,óptimo. Há também uma parte que,devia ser para todos contribuirem, com 50 cêntimos(lol): acendalhas,briquetes...abanador,whatever! É fundamental.(E eu contribuo, com muito gosto, porque não tenho interesse nenhum em comprar estas coisas para usar só eu, e fica mais em conta para toda a gente, comprar em conjunto.)
    See you!
    Marta Braga

    ResponderEliminar
  6. Meninos, concordo com as vossas ideias. Como disse, a essência do meu plano e do Marco era um churrasco. Pormenores são negociáveis. Por mim, prefiro que cada um leve as suas cenas, que assim a gestão da coisa fica mais simples e sempre podemos partilhar, uma vez que haverá maior variedade. Conversei com o Marco ontem à noite e ele também achou bem, sempre nos poupa o trabalho de fazer compras, contas, etc.

    Infra-estruturas: há um fogareiro em Vilar, o Marco tem um e eu creio que também tenho. O Marco diz que pode levá-los na carrinha de mudanças do pai dele.

    Prenda para o sr. Magalhães: parece-me óptimo. Não costumo comprar prendas pelo que vocês saberão melhor o que oferecer - os meus irmãos costumam oferecer JB 15 anos ao meu pai. É mais ou menos isso que têm em mente?

    Nota final:
    Andrézito, estás tão formal e coquete neste texto, chéri!

    ResponderEliminar
  7. quando começo ver mensagens destas dos meus amigos , começo a pensar que estou velho :|

    ResponderEliminar
  8. Velhice? Responsabilidade e saber estar Fred... e com isso vem a idade, ou ao contrário, não interesa.

    Concordo com tudo o que foi dito até agora, até porque Vilar tem sido sempre assim e nunca houve problemas.

    Quanto ao Sr. Magalhães, acho muito bem, está mais que na hora de demonstrarmos o nosso apreço pelo "sacrifício" que tem sido feito ao longo destes anos todos,que muitas vezes acaba por ir dormir ao escritório.

    I'm in! E vai rular mais um tintinho de verão ah jyeah!



    PS: Posso por o novo cd de Pendulum a bombar a noite toda? Assim até se poupa trabalho aos habituais djs :P

    ResponderEliminar
  9. Não amori...a Heather fica triste contigo...

    ResponderEliminar
  10. nao era bem o termo responsabilidade que me pertuba e mais o facto de ter de lidar com ela ... ;) .

    de qualquer forma como disse na party , tb concordo , mas estou neutro na questao do dito presente

    presente para mim era haver muito elemnto feminino nesta festa x), assim a festa tem mais cor ;).cinzento ja chego eu lol xD

    ResponderEliminar
  11. palavras sabias margarida.
    so temos que decidir o que dar ao senhor Magalhães.qunato aos pendulum, musica boa nunca deve ser um problema portanto por mim é um cd a levar :D

    ResponderEliminar
  12. Ó Fred estás-te a queixar dos elementos femininos que estão neste lista é? Vê lá!
    Bem, aqui as irmãs só podeerão ir à festa do ano caso tenham boleia para ir e para vir de madrugada e não de manhãzinha...senão não poderemos mesmo comparecer =(

    ResponderEliminar
  13. Não comparecer não é opção, Anita. Quem dá bula às sisters?

    ResponderEliminar
  14. queixar-me nah nem por isso , simplesmente oferecendo uma sugestao !

    Mas tenho carro disponivel , contando comigo da para mais 4 pessoas , e se alguem quiser vir na mala 5

    ResponderEliminar
  15. Margarida, tive a liberdade de convidar a Ana Maçãs pró teu aniversário, toda a gente a conhece e gosta dela, portanto espero que não haja qualquer tipo de problema :)

    ResponderEliminar
  16. Concordo com o André, devia ser cada um a levar comida própria porque nem todas as pessoas gostam do mesmo, assim todos ficam a ganhar. Quanto ao Sr. Magalhães, grande personalidade por quem tenho muito apreço e com quem gosto muito de conversar, também achava, como disse o André ;) , boa ideia preparar uma surpresa, algo para compensar os dias que frequentamos a sua casa, por mim estou nessa ideia :).
    Para a Ana Cristina, o meu carro so vai, não volta no mesmo dia mauahahahah :P .
    Fred: com os seus comentários de que quem pensa que já tem 50 anos, tem mais calma moço ;) .
    Ivan: sempre no aço :D.
    Luis: é isso ;).
    Marga: boa iniciativa ;)
    André: rulez this shit :D

    ResponderEliminar
  17. Eu e o Ivan, por motivos profissionais, só iremos aparecer, provavelmente, após as 20 horas. Como é natural, nós iremos juntos e o Gabry, em princípio, também virá comigo ou nós os dois com ele, promovendo assim a sustentabilidade e a economia.

    Nota: Caso seja a minha viatura, eu não voltarei de madrugada Cristina...

    ResponderEliminar
  18. Vamos fazer isso Mr André :), óptima ideia, vamos na nossa paz

    ResponderEliminar
  19. Nice.
    E agora sugestões de prenda para o sr. Mags?

    ResponderEliminar
  20. Eu era apologista de qualquer coisa que fizesse falta para a casa ou assim...acho que as prendas devem seguir sempre essa lógica...objectos necessários...

    Chico tens alguma sugestão?

    Em média quanto é que cada um estaria disposto a dar?

    No meu caso, face ao número de vezes que já fui lá, dar 2 ou 3 euros não seria nada de especial, inclusivé até acho pouco tendo em conta esse aspecto...

    ResponderEliminar
  21. E a Jujuana? Não foi convidada porquê? :O
    E a Mary Jane? :O
    Podem ir? Claro que sim, right?


    Para o Mestre Magalhães podiamos sei lá, encher o frigorífico com comida? Ajudar a cortar a relva (thanks Martinha), limpar a piscina...

    ResponderEliminar
  22. Em termos de convidados, a lista já está longa e já eu e o Marco excluímos muita gente que provavelmente só aparecerá ao fim do churrasco.
    Não podemos convidar toda a gente que conhecemos por questões de logística.

    ResponderEliminar
  23. Ok, então se alguém da "lista" se cortar podem ir? Ou entra alguém automaticamente na vez dessas pessoas?

    Claramente não partilho da mesma definição de povo chegado...

    ResponderEliminar
  24. Isso é algo que tenho de ver com o Marco. Mas antes disso é necessário saber se podemos fazer o churrasco em Vilar, para começar. Portanto, menino Francisco, fale com o seu paizinho com brevidade, faxabor.

    ResponderEliminar
  25. um serviço de loiça e copos era porreiro :)
    ou acessórios que precise para a piscina, limpeza, manutenção etc

    ResponderEliminar
  26. eu ontem fiz um comentário mas nao apareceu lol, era fixe assim uma coisa relacionada com vinhos pois o Sr. Magalhães aprecia muito e tem muita experiência nesse assunto :). Ou era mesmo como o ivan estava a dizer, cortar a relva, limpar a piscina, por a casa num brinco :D. Se for para dar algo de oferta estou disposto a dar 5 euros da minha parte :)

    ResponderEliminar
  27. desculpem o triplo comentário XD, afinal já lá estava o primeiro comentário :D ( estava oculto :O )

    ResponderEliminar
  28. mmmm ja ke o senhor magalhães e um apreciador de vinhos porke nao darlhe um conjunto de copos para esse efeito? akeles mesmo de provedor de vinho, se ele ja nao os tiver

    ResponderEliminar
  29. Eu gosto especialmente da ideia de cortar a relva, limpar o mato, coisas assim do campo...são óptimas para fazer de ressaca...lembram-se daquela vez que lavei o carro do chico de manhã?? Para mim um dos mais belos vilares de sempre :)

    ResponderEliminar
  30. Loiça e copos? Eu acho que lhe devíamos comprar uma brasileira. Isso é que é coisa de homem.

    Quanto ao nº limitado de pessoas, também não acho que se justifique, desde que não pareça que há uma feira em Vilar.

    Mais alguém arranja um assador?

    ResponderEliminar
  31. Por mim, compra-se o que acharem melhor. Quanto aos convidados, como já discutimos, sendo assim incluímos o pessoal que só ia aparecer depois. É preciso é avisar 90% do povo para o facto de não poder dormir lá.

    Isto supondo que podemos fazer party à noite, coisa que não sabemos porque o Chico ainda não falou com o pai e, como tal, não sabemos sequer se há festa. Falta uma semana!!

    ResponderEliminar
  32. Sempre teremos a Quinta do Smith :p

    ResponderEliminar
  33. também pensaria em convidar mais pessoas para ir a Vilar, mas sabendo do meu sucesso social , que e gigantesco que se diga , não devo aparecer com ninguém a não ser a quem vou dar boleia , por isso quanto a mim podem estar descansados que não devo trazer pessoal amais

    ResponderEliminar
  34. Tu não tens que convidar ninguém, não fazes anos. Mas, se quiseres, pode ir alguém na tua vez :P

    ResponderEliminar
  35. aceito o conselho ;) , se alguem quiser vir por mim tb e aceitavel :P

    ResponderEliminar
  36. Português correcto fred seria: se alguém quiser ir por mim e não "vir" :D ( kidding ).
    André - Quando lavaste o carro do xico em vilar foi no meu aniversário :D , nessa festa até houve feridos ligeiros ( homenagem ao sr. eng. pedro kryp silva, grande bro :D ).

    ResponderEliminar
  37. Grande Bro desaparecido em combate...já deve estar a juntar a fortuna...um dia destes vem visitar-nos ao volante de um Porsche :P

    ResponderEliminar
  38. Bem, Fred, será k nos podes dar boleia para Vilar? As manitas agradeciam :p
    Já agora sem kerer abusar tens ideia de kando voltas para Braga? Para saber se temos de ver alguem k regresse mais cedo.
    Jinhos
    Marrrga e Marco! Contagem decrescente...faltam 5 dias :p

    ResponderEliminar