sábado, 2 de janeiro de 2010

Kiss the decade goodvibe - Retrospectiva


E quê?
Mais uma passagem de ano na casa do sr. Magalhães, mais um convívio cósmico.
Este post é um pequeno rewind da festa, bem como uma nota de agradecimento a todas as pessoas que compareceram e de algum modo contribuiram para que o ambiente estivesse muito bom.

As horas: Eu atrasei-me, e nem sequer tomei banho nem me maquilhei, imaginem. Vêem como eu penso em vocês?

O momento noob: Prevendo que íamos festejar as 12 badaladas no LV, entreguei a minha garrafa de champanhe ao Moa (wrong!), que disse que "só" ia tirar o plástico da rolha. Resultado: momentos depois, oiço um "pop" - a rolha tinha saltado e já escorria champanhe pelas mãos do nosso produtor electrónico. Nota mental para mim: NUNCA dar uma garrafa de champanhe ao Moa antes da meia-noite de uma passagem de ano.

O povo: esta foi a parte de que mais gostei, pois apareceu povo de diversas proveniências: amigos, colegas dos amigos, amigos dos amigos, etc. Muito povo que contribuiu para que a festa fosse dinâmica, diversificada e espontânea.

O som: gostei especialmente da forma como as pessoas que meteram som contribuiram com um pouco de si. Eu tentei equilibrar algum rock e eletrónica relativamente comercial com pérolas do electro e do minimal. E agora uma pequena atenção aos outros "djs" de serviço:

Zé/Brandão/Guitarrista: os meus parcos conhecimentos de electrónica impedem-me de identificar acertadamente o som que meteu, embora tenha sido notório, a dada altura, que já havia drum a bombar. Adorei o som, e a forma como quase toda a gente estava na sala quando o Zé misturou permite-me concluir que o pessoal, em geral, curtiu muito. Parabéns, grande set ;)

Rita: a Miss Sensibilidade abriu a caixinha musical de memórias - que deve ter roubado à Bjork - e trouxe-nos muitos sons que já tinha passado este Verão. Tudo muito dance e electrónico, sem deixar escapar a inevitável "Infected". Go, girl!

João: Confesso que não estava na sala quando a Rita passou o testemunho - neste caso, a DJM 600 - mas do que apanhei do set do João, parecia-me aquele tipo de som que nos leva naquelas viagens mentais, aquelas que é preciso controlar, não vamos nós perder-nos. É o verdadeiro som cósmico!

No dia seguinte, lembro-me de, ainda na cama, ouvir The Gathering, o que denuncia a Miss Sensibilidade. O Moa meteu som a seguir e, um pouco mais tarde, foi a minha vez.

O Post-Party: Já a música tinha abandonado a sala e só se ouvia eu, a cantar, a Andreia a rir-se que nem uma parvinha (enquanto Bifes, André e Moa se queixavam, alternadamente, de que não cabiam na cama ou tinham frio) e alguns acordes de guitarra vindos da sala. Pela primeira vez na história de Vilar, eu fui a última a deitar-me. Redbull for the win!

As frases míticas: Por agora, só estou a par de duas: "Não estraguem os meus caracóis" by Andreia e "Não sabia que era uma pessoa" by Marga (na sala, sentei-me em cima do "aquecedor" para tirar uma foto às meninas. Quando acabei, e após ter tido a sensação de que o aquecedor se mexia, percebi que era o Chico - que estava baixado a tratar duns cabos).

Em síntese, foi uma noite típica na mítica Vilar.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu (ou mais).

Agradecimento especial: às mesdames Lu, Ana e Pat por terem contribuído para a organização, ajudando-me com a sua criatividade e espírito colaborativo. Ao Chico por ter montado um alto sistema de som - sem precedentes em Vilar - e, claro, ao sr. Magalhães por disponibilizar o espaço. Esta casa é mágica!

E assim foi a Kiss the decade goodvibe 2009-2010. Espero que tenham sentido a boa onda :)

8 comentários:

  1. Em resposta à primeira pergunta: iPUM!
    Em relação às horas tb eu me atrasei mas apenas uns 15min, mas pelo segundo ano consecutivo ninguém festejou a dita da especifica passagem de ano dentro da casa do pai do Chico (vá lá que este ano ao menos festejamos a horas, graças ao rádio do CJ)e que havia bastante garrafas de champanhe, não havia era copos xD
    Em relação ao povo, gostei bastante da variedade deste ano, quanto mais não seja pk akeles k eu conhecia já conheço mt bem, ao passo k no ano passado nem por isso.
    Em relação ao som: ninguém levou David Fonseca!!!!(k falta fizeste tu Gabry com a minha Angel Song). Gostei da música dos Artic Monkeys k alguém pôs (mas k continuo a saber kal é)!
    Em relação à Andreia: ela é uma bêbada, k não sabe o k diz, nem onde se senta, nem com kem fala kd ta bebada e mocada xD (kidding)
    Acrescentar em relação à minha pessoa k entornei bebidas alcoólicas por 4 vezes durante a noite (uma do Chico pk fui contra ele, outra minha pk estava a tentar chegar aos salgadinhos, outra, nomeadamente vodka preta, nas minhas calças, um desperdicio, e por fim outra no braço do Marco Paulo), mss não, não estava bêbada por mais surpreendente que isso possa parecer!
    Foi um prazer fazer parte da organização. Apesar de desconfianças iniciais, devo dizer que os balões deram um toque especial à coisa este ano, pareciamos tds meio crianças (uns mais do k outros, claro! Ainda em relação à organização, foi uma surpresa constatar k tinhams contratado um segurança de seu nome Ivan para controlar não as entradas mas as saídas!!
    E acho que esta foi a minha review da "Kiss the decade goodVIBE" party (o cartaz tava mesmo giro, não estava?!)
    Ah, kero as FOTOS!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Margarida... não bebes mais redbull !! kando eu tiver presente! ...

    E já sabes inscreve te na próxima edição dos ídolos!! XD ..

    beijinhos e abraços .... !! :P

    ResponderEliminar
  3. ups confundi lol ,tava a dormir e ainda tou lol , e quanto a festa foi altamente se ainda tou a recuperar

    ResponderEliminar
  4. N percebi metade dos comments! Pah, Marrrga n tens d agradecer. Apenas espero podermos voltar a repetir um evento desta grandiosidade visto que a organização esteve no seu melhor, tal como os DJs:P Agradeço também ao meu CJ por ter aceite com graciosidade levar com 2 rolhas de champagne e ter sido a "carona" ou guia para elementos tardios na festa:p
    Um agradecimento especial a ti, Marrrga, cuja insistência em Vilar, determinação no traçar um plano de organização do evento e eficácia na execução de tal plano levaram a um beijo arrebatador à decada passada e a este novo ano! :P

    ResponderEliminar
  5. Tenho a dizer que foi do caralhão, parabéns à organização e ao pessoal que contribuiu para tal festão ;D

    Claro que as saídas tinham de ser controladas, senão saíam todos ao mesmo tempo e ainda caíam pelas escadas :P


    All in all foi uma passagem do caralhão, superou as minhas expectativas :)



    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  6. tão a difamar-me!e margarida,para q conste eu tb tinha frio!e não era a única q m ria cm uma parvinha,tu tb!lol.pf,n dem mais red bull a margarida,a sério
    mas o balanço é bem positivo
    ps: I love the sound of you walking away...

    ResponderEliminar